domingo, 11 de agosto de 2013

Roteiro Culto Ecumenico

CULTO EM AÇÃO DE GRAÇA PELA CONCLUSÃO DO
CURSO DE PEDAGOGIA - IESTE

Tema: _________________________________________________________________


·         Abertura – Entrada dos Formandos
·         Cântico de entrada: INSTRUMENTAL kennedy Collection
·         Saudação aos Presentes.

Boa noite a todos. Neste momento único, envolvidos pela realização de mais um sonho, expressamos através desta ação de graças o nosso agradecimento a Deus, autor e consumidor da nossa fé, por tudo o que tens feito por nós. Obrigado pela Presença de todos.

Convite aos Formandos:
1.    Cristiane Lago Souza Froes
2.    Damiana Bastos Pereira
3.    Edinê Barros Lima
4.    Elaine Vieira do Rosário
5.    Eliane de Oliveira Nascimento
6.    Eliene Rodrigues Nascimento
7.    Fabricia de Souza Xavier
8.    Fernanda Elainne Andrade Freire
9.    Gilcélia Souza Nogueira
10. Josenilda Oliveira Santos
11. Laura Soares de Brito
12. Lindiane Soares  de Brito
13. Luciene Guedes Lopes
14. Luiz Humberto Souza Pires
15. Luzinete Oliveira Matos
16. Maria Luiza dos Santos Novaes
17. Noel Matos Santos
18. Rita de Cassia Costa Santos
19. Simone Santos Queiroz
20. Soraia Santos Macedo
21. Vera Lúcia Alves Froes
22. Vilma Carneiro Moreira


COMPOSIÇÃO DA MESA

·         Convidamos para compor a mesa o representante da Igreja Evangélica. ____________________________________________
·         Convidamos também para compor a mesa o representante da Igreja Católica. LUIZ CLAUDIO MENEZES

·         Momento de Louvor: Por tudo que tens feito


Ciclo de Pregações: (Anunciar os Palestrantes na ordem acima).

MENSAGENS

HOMENAGEM A DEUS (ELIANE OLIVEIRA NASCIMENTO)

Desde o início da nossa caminhada, tu estavas conosco.
Dias e noites se passaram. Vitórias foram conquistadas.
Obstáculos foram superados. Amizades foram criadas.
Conhecimentos foram adquiridos.
Senhor, agradecemos por este momento que foi tão sonhado e aguardado com paciência, trabalho, dedicação e até mesmo com cansaço e desanimo, mas acima de tudo com confiança e esperança. Uma esperança que moveu todos os esforços para sermos pessoas melhores, na garra, na coragem e principalmente na humildade em reconhecermos nossas fraquezas.
Mas passo a passo, o teu incondicional amor nos preencheu de segurança e força para suportarmos e enfrentarmos todas as dificuldades dos nossos caminhos. Graças á vossa imensa bondade, hoje usufruímos dessa valiosa vitória, que nada mais é do que obra da tua presença em nossas vidas. Por  isso expressamos a nossa gratidão e nossas sinceros agradecimentos pela tua terna e inesgotável fidelidade.

  HOMENAGEM AOS PAIS (LUIZ HUMBERTO SOUZA PIRES)

De vocês recebi o dom da VIDA. Já por isso seria infinitamente grato.
Mas, vocês não se contentaram em presentear-me apenas com ela.
Revestiram minha existência de amor, carinho e dedicação. Abriram a porta do meu futuro, iluminando o meu caminho com a luz mais brilhante que puderam encontrar: O ESTUDO. Trabalharam dobrados, sacrificaram seus sonhos em favor dos meus, não foram apenas pais, mas amigos e companheiros mesmo nas horas em que meus ideais pareciam distantes e inatingíveis. Muitas foram às vezes em que meu cansaço e preocupações foram sentidos e compartilhado por vocês, que sempre me incentivaram a prosseguir. Hoje procuro encontrar entre as palavras àquela que gostaria que seus corações ouvissem. E só encontro um simples e sincero: OBRIGADO! Obrigado meus pais pela compreensão quando me distanciei da família, obrigado por tudo o que fizeram por mim, sem que eu ao menos soubesse. Obrigado pelo sonho realizado, em que me transformo de estudante a profissional, e, sobretudo, obrigado pela lição de amor que me ensinaram durante toda minha vida!!!

HOMENAGEM AOS QUE AMAMOS (DAMIANA BASTOS PEREIRA)

Àqueles que estiveram conosco a todo o momento nesta caminhada. Aos maridos, esposas, filhos, irmãos, namorados e demais parentes, pelo incentivo e apoio.
Nossa gratidão!
Nessa eterna lembrança aos amigos e colegas que vibraram conosco durante estes anos de vivência universitária. Movidos por esses “amores” tudo ficou mais fácil, menos complicado. Queremos compartilhar com vocês... Pessoas tão especiais, os méritos desta vitória que também são suas.






MÚSICA: Posso tudo naquele que me fortalece


HOMENAGEM AOS AUSENTES (ELIENE RODRIGUES NASCIMENTO)

      Você partiu deixando um imenso vazio. S e agora conquisto mais uma vitória, é porque um dia esteve ao meu lado e me ensinou a seguir pelo bom caminho. Hoje, especialmente, a saudade é mais forte, mas a lembrança de sua voz amiga, de seu sorriso, de seu abraço, realimenta o amor que jamais se apagará do meu coração.
Sei que estará sempre ao meu lado e, neste momento, sinto seu peito pleno de orgulho e seus olhos banhados de emoção. Sinto sua presença, ouço seus aplausos. Poderia dizer-lhe tanta coisa, mas me calo. Só o silêncio pode dizer o que sinto um amor enorme e saudades!


HOMENAGEM AOS MESTRES (JOSENILDA OLIVEIRA SANTOS)

      Aos queridos mestres que nos convidaram a voar caminhos do conhecimento, mesmo sabendo que este voar dependeria dos objetivos de cada um de nós.
Portanto, agradecemos a cada um de vocês por cada nova aprendizagem construída, pelas ideias compartilhadas contribuindo para que nos tornássemos mediadores do conhecimento em prol de uma sociedade igualitária.
Enfim, obrigado aqueles professores que foram rígidos e até mesmo impacientes, com as limitações e diferenças de cada um, isso também serviu para nossa formação, portanto obrigado por nos convencerem que éramos melhores do que suspeitávamos, pois a cada novo obstáculos vencido nos sentíamos mais capazes.
Há também os que foram amigos, porém sem deixar de lado o compromisso com o seu papel, pois ser mestre vai muito além de estabelecer regras e obstáculos, ser mestre é possibilitar o crescimento, tendo como princípio o respeito ás singularidades presente numa sala de aula. Por tudo isso, obrigado! Vocês são pessoas dignas de todo carinho e admiração. E uma lição ficou... Os verdadeiros mestres não dominam, inspiram!




HOMENAGEM AOS FUNCIONÁRIOS (GILCÉLIA SOUZA NOGUEIRA)

            No fim percebemos que a jornada seria muito mais difícil sem a ajuda daqueles que estiveram ali, muitas vezes coadjuvantes, mas sempre presentes. Como podemos esquecer os momentos de visita à secretaria, para realização da matrícula, para ver as notas, até mesmo para conversar, esquecer os problemas ou dar risadas. Como podemos esquecer os momentos em que precisamos do projetor de vídeo. Agradecemos aos funcionários Do IESTE que estiveram do nosso lado, para compartilhar nossas angustias ou para comemorar nossas pequenas vitorias até chegarmos a este momento, tornando-se, parte desta jornada.

MÚSICA: LUGAR DE ADORAÇÃO EM VIDA

HOMENAGEM AOS COLEGAS (Laura SOARES DE BRITO)
O mesmo sonho nos uniu. Éramos desconhecidos e, por nossas afinidades, com o passar do tempo, formamos nossas “panelinhas”, nos tornamos colegas e “amigos-irmãos”. Enfrentamos juntos nossos medos e anseios, foram lágrimas e sorrisos, dores e vitórias. Muitos desistiram e nos deixaram ao longo da jornada e outros chegaram para nos fortalecer na batalha. Hoje, nós agradecemos pelas horas, dias, meses e anos de estudo pesado, e coroações de nossas conquistas! Com nosso convívio aprendemos muito, nos moldamos. Durante o curso criticamos, choramos, discutimos, dividimos alegrias e experiências. Como poderíamos ser pessoas melhores, se não houvesse alguém a nos apoiar no momento certo? Como poderíamos chegar ao fim dos desafios, se não estivéssemos um ao lado do outro? Agora, cada um seguirá o seu caminho. Nosso abraço carrega a alegria pela vitória e a tristeza pela despedida. Que Deus nos permita levar para toda a vida os colegas e amigos que nasceram de nossa convivência. Hoje o que de início nos uniu, irá nos separar, mas a saudade ficará como prova de que tudo valeu a pena. Parabéns a todos! A vitória é nossa!




Mensagem Musical: PACIENCIA DE LANINE.

·         Rosas aos formandos
·         Cristiane Lago Souza Froes
·         Damiana Bastos Pereira
·         Edinê Barros Lima
·         Elaine Vieira do Rosário
·         Eliane de Oliveira Nascimento
·         Eliene Rodrigues Nascimento
·         Fabricia de Souza Xavier
·         Fernanda Elainne Andrade Freire
·         Gilcélia Souza Nogueira
·         Josenilda Oliveira Santos
·         Laura Soares de Brito
·         Lindiane Soares de Brito
·         Luciene Guedes Lopes
·         Luiz Humberto Souza Pires
·         Luzinete Oliveira Matos
·         Maria Luiza dos Santos Novaes
·         Noel Matos Santos
·         Rita de Cassia Costa Santos
·         Simone Santos Queiroz
·         Soraia Santos Macedo
·         Vera Lúcia Alves Froes
·         Vilma Carneiro Moreira


Enquanto os Formandos entregam as Rosas:

MÚSICA: A marca da vitória

Agradecimentos: VILMA CARNEIROMOREIRA (Aos presentes, pais, palestrantes, mestres, coral e aos Formandos).

         Nós somos imensamente gratos a todos que nesta noite compartilham conosco a alegria de concluirmos uma etapa de nossa caminhada profissional. Citar nomes poderá nos fazer correr o risco de por ventura omitir alguém. Por este motivo queremos agradecer a todas as pessoas que de forma direta ou indireta foram coadjuvantes essenciais para concretização deste momento, assim a todos:  familiares, amigos, palestrantes, coral, mestres, colegas... enfim a todos  o nosso muito obrigado.


MENSAGEM FINAL (ELAINE VIEIRA DE ROSARIO)

      Percorremos um longo caminho até aqui. Sabíamos que chegaria o dia final. E este dia chegou. Olhar para trás, após uma longa caminhada pode fazer perder a noção da distância que trilhamos. Mas, com alegria sentiremos saudades e lembraremos o quanto nos custou chegar até aqui.
Hoje, temos a impressão de que tudo começou ontem. Porém, o tempo passou e não somos mais os mesmos, somos mais condescendentes, mais parceiros, mais maduros e, sobretudo conhecemos mais uns aos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna doloroso... Digamos então, até breve!
“Se em horas de encontros pode haver tantos desencontros, que a hora da separação seja tão somente, a hora de um verdadeiro, profundo e coletivo encontro. De tudo ficarão três coisas: a certeza de estar sempre começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de ser interrompido antes de terminar. Fazer da queda um passo de dança; do medo, uma escada; do sonho, uma ponte; da procura, um encontro”. (Fernando Sabino)


CONFRATERNIZAÇÂO DOS FORMANDOS: Tempo de festa (Diante do Trono)

2 comentários: