quarta-feira, 28 de março de 2012

Cronica em homenagem a minha avó

Homenagem Especial
Setenta Anos, não são setenta dias
Todo dia é uma oportunidade que a vida nós dá de sermos melhores, mas algumas pessoas são dadas muito mais do que oportunidades, são dadas verdadeiros presentes divinos, e é numa situação dessas que hoje reunimo-nos aqui para anos celebrarmos juntos uma dádiva de Deus. Os 70 anos de Hélia.
Helia Lima Andrade, nascida em Feira de Santana, também conhecida com a Princesinha do Sertão, foi lá que Hélia nasceu, cresceu, e viveu os melhores tempos de sua vida, infância, adolescência e juventude, sobre os olhares atentos de quem vivia naquela cidade, Hélia foi aos poucos de se desenvolvendo e a mostrando o seu sonho de adolescente, não era fraca, não,sempre muito alegre e comunicativo,mostrou interesse em trabalhar em uma radia da cidade, a Radio Cultura , cantava e apresentava espetáculos infantis, era muito moleca, e agradava a todos que a – assistia, das muitas peças apresentada por Hélia , abrimos espaço para o  “Sapo Cururu”. Bonita , morena de cabelos cacheados, dizem até, que Jorge Amado inspirou- se na criação de Gabriela Cravo e Canela em Hélia, será? Não sei , o que sei é que essa bela morena fez muitos corações se derreter, menos um , o de Fernando Cesar, o homem a quem Hélia mas tarde se casaria. Desse casamento nasceram  os filhos ; Roselia, GeovanY,Rosimary, Rosineide, Angela Carla, todos aqui presentes nessa grande festa. Helia sempre com seu espírito guerreiro lutou muito na vida para criar e educar esses filhos que Deus a ela concedeu, ficou viúva, mas permaneceu firme na sua missão de mãe, bordadeira de primeira, preparava belas roupas para vender, e garantir os estudos dos filhos,Hoje a família cresceu muito e todos ao seu redor, Hélia é avó de 16 netos e bisa de 3 bisneto, e por incrível que pareça, Hélia continua a sua vida com muita alegria, disposição,energia, que muitos dos mais novos não tem. Hélia querida, sabe qual é o significado de seu nome? Sol aquela que veio para iluminar, aquecer, dar vida a quem se aproxima de ti, pois é, onde você está a tristeza e os problemas saem de fininho , pois ficam acanhados diante de sua alegria. Neste dia tão especial, estamos todos aqui, filhos, filhas,netos, netas, bisnetos genro, nora  e amigos , muitos amigos, para lhe expressar todo o nosso carinho admiração e respeito que temos e aprendemos com vocês,  mesma, és uma pessoa maravilhosa e especial aos olhos de seu criador e para nós também.
Sabe Hélia, Deus fez o abismo para que o homem compreendesse as montanhas. Fez o fogo, para que o homem valorizasse a água, e fez você Hélia para que com ele descobrisse a vida que há pela sua frente e encontrasse a felicidade. Portanto.... Sejas feliz sempre, porque a vida é um milhão de novos começos. Parabéns, que Deus a abençoe e guarde hoje e sempre. Milhões de beijos!!!

Creusa Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário